Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 22 de maio de 2015



Suzano é considerada por muitos uma cidade tranquila. E se você está a fim de relaxar e pretende fugir do clichê, uma boa opção é visitar o Templo Budista Daigozan Jomyoji, localizado naquela cidade. Um espaço cheio de paz, religião e cultura.

O lugar foi construído há mais de 40 anos e é considerado o maior da Igreja Budista Nambei Shingonshu. Não precisa ser um membro budista para fazer uma visita, o templo também é aberto para o público durante todos os dias da semana.


Os jardins, lagos e a estrutura do santuário atraem visitantes de vários locais e reproduzem a arquitetura japonesa. Cada detalhe da construção transmite um significado do budismo e seu estilo de vida. Nada está ali por acaso, tudo tem um porquê.

Mas a maioria das pessoas ainda procura o templo em busca de proteção. Seja nos negócios, casamento ou na vida, todos querem pedir bênçãos do monge Izeri Kakuzen.

Além disso, o templo realiza uma cerimônia todo terceiro domingo de cada mês para o público em geral.

Onde: Estrada dos Fernandes, nº 1927 – Suzano.

Horários: Todos os dias, das 8h às 17h.

quinta-feira, 21 de maio de 2015


Atualmente lotada na 10ª Vara do Trabalho do Fórum da Zona Sul, Alexandra de Paula Ferreira Pinheiro dos Santos é otimista e adora viajar. Ela nasceu em Brasília-DF, mas foi criada em Tremembé, interior paulista. Saiba um pouco mais sobre ela:

Meu estilo: Procuro sempre estar alegre e de bom humor, adoro estar com meus amigos e minha família. Tenho necessidade de interagir com as pessoas que convivem comigo e procuro ser prestativa com todos
Hobbie/paixão: Viajar. Não importa se para longe ou algum lugar bem perto, o importante é conhecer novos lugares. Atualmente, nos meus dias livres, tento sempre conhecer algum lugar novo aqui em São Paulo. Também sou apaixonada por história e artes plásticas
Artista (ator, atriz, músico etc.): Elvis Presley
Livro: "Cem Anos de Solidão" - Gabriel Garcia Márquez
Filme: "Perfume de Mulher"
Música: "Alive" - Pearl Jam
Uma comida: Feijoada
Para entreter: Ver filmes, ler, ouvir uma boa música, assistir jogo de futebol (principalmente do Corinthians), sair com meus amigos para jogar conversa fora
Um projeto: Conseguir estabelecer minha vida aqui em São Paulo e voltar a estudar para o concurso da magistratura do trabalho
Um sonho: Dar a volta ao mundo
Imperdível: As praias de Ubatuba, litoral norte de São Paulo
Algum pensamento marcante: "Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber essa simplicidade." - Mário Quintana
Um exemplo a ser seguido: Meu pai
Contagiante: Uma boa gargalhada de alguém que eu gosto
Insubstituível: Minha família
Quero pra mim: Uma vida simples e tranquila, com as pessoas que eu amo
Uma vitória: Ter entrado no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
Eu sou: Otimista, bem humorada, de bem com a vida
Uma frase: "E os que foram vistos dançando foram julgados insanos pelos que não conseguiam ouvir a música." - Friedrich Nietzche
Formação: Direito

quarta-feira, 20 de maio de 2015


Na indústria do cinema, existem várias adaptações sobre a história de Moisés. A clássica história do profeta que foi criado na família real após ser resgatado pela irmã do faraó e, quando adulto, tornou-se responsável por libertar os hebreus da escravidão foi contada de diversas maneiras por diretores e roteiristas de Hollywood.


Porém, nenhuma delas se compara ao filme Êxodo: Deuses e Reis, segundo a servidora Viviane Garcia, da Secretaria de Assessoramento Jurídico dos Magistrados Convocados. Lançado no final de 2014, o filme é dirigido por Ridley Scott e conta com a presença de Christian Bale no papel de Moisés e um elenco de peso. 

Scott conseguiu reproduzir uma história bíblica do segundo testamento sem decair em contradição com religiosos e ao mesmo tempo apresentar um filme repleto de ação, não deixando a obra cair na mesmice. Os efeitos especiais também são outro destaque da produção, e as cenas de luta e a travessia do mar vermelho só aumentam a vontade de não tirar os olhos do longa.

Ficou com vontade? Então, clique a imagem abaixo, assista ao trailer e fique com mais desejo ainda:





terça-feira, 19 de maio de 2015


A temporada de frio já começou e com ela vêm as doenças. É durante o outono e inverno que as pessoas ficam mais propícias a contrair resfriado e gripe, devido às condições climáticas ou ambientes aglomerados e fechados.

Mas você sabe qual é a diferença entre um simples resfriado e uma gripe? Os sintomas do resfriado são muito parecidos com o da rinite alérgica (nariz entupido, secreção e espirros), mas vão além. Às vezes ele pode vir acompanhado de uma leve dor de garganta, mal-estar e um prenúncio de febre (37°C), e os sintomas não duram mais do que quatro dias.

Quando se trata da gripe, todos esses sintomas são mais acentuados. O paciente apresenta febre acima de 38,5°C, dores por todo o corpo, e pode haver complicações mais graves, como a pneumonia. 

Apesar de existir a vacina contra a gripe, a melhor prevenção é a higienização. Evite lugares fechados e com número grande de pessoas, mantenha uma alimentação equilibrada, lave bem as mãos, use álcool gel e se agasalhe durante as baixas temperaturas.

Mas, caso você já esteja gripado ou resfriado, fique de repouso. Descansar, beber bastante líquido, tomar remédios (com acompanhamento médico) para aliviar as dores no corpo são dicas essenciais para uma boa recuperação.

Ou, se você preferir, pode recorrer aos remédios caseiros. Muito conhecido pelas avós, o chá de mel com limão é ótimo para essa época. Veja a receita:

Ingredientes
Suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de mel
1 xícara de água fervente

Modo de preparo
Adicionar o mel à xícara de água fervente, mexer bem até se tornar uma mistura homogênea e depois acrescentar o suco puro de 1 limão. Tomar o chá logo após o seu preparo. É importante só acrescentar o suco de limão por último, para garantir que a vitamina C presente na fruta não se perca. É recomendado tomar esse chá de 2 a 3 vezes ao dia.


segunda-feira, 18 de maio de 2015


A coluna de hoje é sobre motivação. E para falar sobre o tema, convidamos uma "prata da casa" que entende do assunto. A nossa colega Adriana Gusmão, da Escola Judicial, é profissional coach e dá as dicas:

Como anda a sua motivação?

É muito natural a oscilação da nossa motivação, não é verdade? Muitas vezes, acreditamos que isso se deve aos acontecimentos diários, que, normalmente, independem da nossa vontade. É interessante compreendermos que a motivação é intrínseca. Isso significa que ela depende, única e exclusivamente, de nós mesmos. E, na verdade, o que recebemos na interação com outras pessoas são apenas estímulos.



Vamos parar um instante e fazer uma reflexão:
Como você administra os acontecimentos externos? E os feedbacks? E os desafios aos quais é exposto diariamente?
Como uma inspiração? Um impulso? Um incentivo? Você os utiliza como um obstáculo que paralisa e desanima?

Muitas respostas podem surgir, poderíamos passar horas e horas enumerando alguns tipos de estímulos e quais seriam as reações esperadas, trazendo-nos pouco ou nenhum resultado positivo, apenas justificativas. E o nosso objetivo aqui é compreender como manter a motivação em alta. Vamos, primeiro, entender o seu conceito.

Motivação significa mover-se em busca de uma meta. É o que impulsiona uma pessoa a agir ou deixar de agir, ou até mesmo a ter uma conduta específica. Refere-se ao comportamento individual dos seres humanos que buscam um propósito em qualquer área.

Pausa para fazer outra reflexão:
Você sabe aonde quer chegar? Ou você deixa a vida te levar, sem rumo ou direção? O que você pode fazer para melhorar sua motivação? Caso você pudesse medir sua motivação na sua área profissional, que nota daria?

É importante destacar que a motivação facilita a escolha do melhor caminho a seguir, e que o agir depende dos desejos, carências, ambições, apetites, amores, além dos ódios e medos.

Durante a nossa vida, quantas vezes nos sentimos desmotivados? E quando estamos assim, tendemos a procurar algo que nos faça seguir em frente. Para superar esse desânimo, fiz uma lista de dez dicas, adaptadas de MARQUES [2013], que vão ajudá-lo a ter mais motivação, mesmo quando o cenário não seja tão animador.

Definir metas realistas: defina metas possíveis e inspiradoras. E para conquistar metas maiores, pode-se desdobrá-las em metas menores. Isso possibilita acompanhar o seu desenvolvimento e não desanimar.
Manter o foco: alguns comportamentos tendem a desviar a atenção do que é essencial. Mantenha o foco ao realizar suas tarefas, não se envolva em conversas desnecessárias e evite passar muito tempo conectado em redes sociais.
Investir no autoconhecimento: ajuda a definir quais são os objetivos a serem traçados, isso facilita fazer escolhas melhores.
Investir em qualificação: faça cursos, mantenha-se atualizado. Adquira novos conhecimentos, habilidades e atitudes. Quanto mais conhecimentos técnicos e comportamentais você tiver, mais preparado estará para realizar seu trabalho, alcançar o reconhecimento e para aproveitar as oportunidades que surjam.
Cultivar bons relacionamentos: saber se relacionar bem favorece o desenvolvimento de suas competências e ajuda a manter a harmonia do ambiente organizacional.
Aproveitar o tempo livre: dar atenção à sua vida pessoal. Após o trabalho, descanse, saia e divirta-se. Isso é essencial para manter o equilíbrio físico e mental.
Manter a autoestima equilibrada: a autoestima é a base de sustentação de todo ser humano, é o que ergue as pessoas para enfrentar os desafios da vida. Quando a autoestima está baixa, as pessoas tendem a reclamar de tudo e não conseguem encontrar, na própria personalidade, fatores que deem forças para desempenhar um bom trabalho.
Ser proativo: seja responsável pelos seus próprios atos. Assuma responsabilidade e riscos. Utilize o feedback para extrair o aprendizado. É importante compreender que tudo na vida tem seu lado positivo. Que tal priorizá-lo?
Organizar e administrar o tempo: quanto mais descomplicar a sua rotina, mais eficiente você será. Administrar seu tempo com foco significa realizar mais, em menos tempo e com melhores resultados.
Aceitar novos desafios: adquirir mais confiança em si mesmo, já que os resultados dependem de seus esforços. Movimente-se! Saia da inércia e tome mais iniciativas.

Acreditamos que seguir as estratégias acima também pode nos ajudar a manter a autoperformance e a realizar mudanças comportamentais necessárias para conquistar as metas estabelecidas. Animados? Que tal começar a praticá-las na sua rotina? E mensurar os resultados ou as recompensas desses novos comportamentos?

Adriana Gusmão – analista judiciária do TRT-2 e profissional coach